quinta-feira, 9 de junho de 2011

Caminhada Ecoanimal

No dia 22/05/2011 aconteceu a X caminhada Ecoanimal. Nos encontramos na Prefeitura de Piraquara e de lá seguimos para o Haras Lua Azul, onde fomos recepcionados com um delicioso café da manhã, com suco, café, frutas, torradas e bolos. Logo em seguida recebemos informações a respeito do trajeto de 13km, fizemos um alongamento e partimos para a caminhada.

Os primeiros 2,5 km foram por uma estrada de chão, com uma vista maravilhosa para as montanhas, até chegarmos na Fazenda Michelangelo onde fizemos uma paradinha para usar o banheiro, reabastecer as garrafinhas de água e tirar fotos no lago, que por sinal tinha uma vista linda.

Passamos por um riacho onde atravessamos por cima das pedras, logo em frente uma cachoeira e la vamos nós morro acima. Na trilha encontramos árvores de diversas espécies e muitos pinheiros. Já na metade do caminho um caminhão nos aguardava com frutas e água para repor as energias.

Saindo da Chácara Michelangelo, pegamos uma estrada rural, passando por diversas casas, haras, chácaras e ainda nos deparamos com uma igreja centenária, a Igreja de Guadalupe, erguida por italianos no alto de um morro e rodeada de pinheiro.

Tivemos ainda como atrativo no caminho, o encontro com uma esforçada cobra, atravessando a rua e com a árdua missão de subir um pequeno morro.

No final dos 13km, chegamos novamente ao Haras Lua Azul, onde um delicioso almoço já nos esperava. No cardápio quirera com carne defumada, arroz especial para vegetarianos, torradas, diversas saladas e um cozido de cenoura com abóbora, tudo isso aquecido em fogão a lenha, suco natural de couve com limão e de sobremesa cafe com nega maluca e bolo integral.

E para fechar a tarde com chave de ouro, pudemos ainda desfrutar de um show a parte com Homero Reboli que nos deliciou com suas músicas, enquanto eram sorteados camisetas, saladas, bolsas e cd.
Um domingo diferente e muito gostoso.