quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Balsa Nova - Caminhada Internacional Natureza - Out 2011


22/10/2011 - sábado, sete horas da manhã e mais uma vez nos encontramos para mais uma das nossas caminhadas. Seguimos de carro pela Rodovia 277 até Balsa Nova, município predominantemente agrícola, rico em recursos naturais, muito aconchegante e com paisagens belíssimas.

A concentração foi em frente a Capela Nossa Sra da Conceição do Pilar de Tamanduá, uma construção singela, com uma tosca cruz de ferro na fachada construída no ano de 1.727.

Tudo muito organizado, um belo café rural, banheiros químicos, muito verde, árvores cobertas de "barba de pau", um lugar delicioso. Foi entregue a cada caminhante além da costumeira ficha de inscrição, uma sacolinha verde, que nos identificava por onde passávamos.

Por um percurso de 11,3 quilómetros, percorremos estradas de chão, campos e propriedades rurais, onde tivemos a oportunidade de observar locais com criação de ovelhas, bovinos, aves, equinos e cultivo de cereais. Nos pontos de apoio nos abastecíamos de água e até pudemos saborear jaboticaba geladinha.

Por todo o caminho foi muita bagunça e muitas fotos registrando todos os momentos da caminhada. O pessoal do apoio de parabéns, sempre por perto para certificar de que tudo estava bem.

No final da caminhada, havia uma feira com produtos locais da agricultura familiar, queijo, salames, doces, artesanato e outras delícias.

O almoço rural foi muito apreciado por todos, uma suculenta costela fogo de chão, saladas e outros pratos quentes servidos na propriedade Recanto dos Arcos.

Depois do almoço fomos conhecer a ponte dos Arcos e a Cachoeira do Alemão. A cachoeira em si é pequena, uns 12 metros de altura mas o lugar é muito gostoso e cercado por uma grande beleza.

No final da tarde um onibus nos levou de volta até a Capela de Tamanduá, onde retornamos á Curitiba.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário