terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ilha do Mel - Fevereiro 2013

A Ilha do Mel é uma ilha situada na ebocadura da Baia de Paranágua. Lá não é permitido a tração animal ou a motor. Sem ruas, o caminho e feito por trilhas que conduzem a todos os lugares. A travessia é normalmente feita por Pontal do Sul, município de Pontal do Paraná, numa viagem que dura 30 minutos.

Nosso passeio começou pela Gruta das Encantadas, envolta em fantasias sobre lindas mulheres que atraem os homens nas noites de luar. Encantadas tem muitas belezas naturais, com abundância de morros rochosos próprios para esportes como caminhada, paraglider e montanhismo, além de praias com águas límpas e azuis para mergulho, esportes náuticos e esportes de areia.

Terminada a visita á gruta, fomos almoçar, descansamos um pouco e seguimos caminho rumo ao Farol.

Construido em 1870 no alto do Morro das Conchas, o Farol feito de ferro fundido tem uma altura de 18 metros. Ele pode ser avistado de quase todos os pontos da Ilha do Mel, da mesma forma que lá de cima se pode observar quase toda a Ilha e região. Uma escada com quase 140 degraus leva até o alto do morro. A vista lá de cima o morro é espetacular.

Depois de toda essa caminhada, tomamos um banho de mar relachante e retornamos á Curitiba.








Nenhum comentário:

Postar um comentário